Notícias

Fique informado.

Reunião magna em comemoração ao dia das mães

Reunião magna em comemoração ao dia das mães.

A A.:R.:L.:S.: CALIXTO NÓBREGA Nº 15, de Sousa - Paraíba, realizou na noite da última quinta-feira, dia 08/05/2014, Sessão Magna de comemoração ao dia das Mães, com a participação do Capítulo Demolay "Defensores do Vale e da Liberdade" e do Bethel "Defensoras da Verdade de Sousa.
Todos NÓS, EM UNIÃO VERDADEIRA, fomos responsáveis por uma belíssima homenagem as mães; pela ordem de homenagens: maçons,  demolays e filhas de jó.
Estiveram presentes maços das Lojas: Calixto Nóbrega, Vale do Piranhas, União Sousense, Regeneração do Seridó nº 01, de Caicó - RN.
Ao final foi servido um banquete comemorativo que contou com a presença de mais de duzentas pessoas, incluindo maçons, cunhadas, sobrinhos, sobrinhos demolays,  sobrinhas, sobrinhas filha de Jó e convidados.
A mãe homenageada foi a genitora do Ir.: Chico Brandão que conta com a idade de 92(noventa e dois) anos.
É a Calixto Nóbrega, fazendo história e mantendo altaneira a Maçonaria Paraibana, pelo valor de seus integrantes, pelas posturas maçônicas dos irmãos e pela harmonia perene existente no seu seio, sem subterfúgios.
Aqui, efetivamente se cavam masmorras aos vícios, com ética, moral e decência.

Um abraço fraterno a todos os verdadeiros irmãos.

Informação enviada pelo Ir.´. Manuel Pereira

Ler Mais

Convite Capitulo da Ordem DeMolay Branca Dias N800

Meus amados Irmãos e sobrinhos

Capitulo da Ordem DeMolay Branca Dias nº 800, estará comemorando neste sábado, dia 10 de maio de 2014, as 16h00min o Dia das Mães com uma sessão festiva, durante a qual será realizado á Cerimônia das flores em homenagem as mães. ( traje maçônico para os Irmãos e traje DeMolay para os sobrinhos )

Para tanto, tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria e digníssima Família, para participarem desta tarde festiva.

Após o evento haverá um coquetel durante o qual poderemos nos confraternizar. 

Ler Mais

Governador do Estado fará palestra em Loja Maçônica

O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência nesta quinta-feira (20), na Granja Santana, uma comissão da Loja Maçônica Grão Mestre Olegário Lins Silva. Na ocasião, o venerável mestre da Loja Maçônica, Pedro Ivo Soares Bezerra, convidou Ricardo para proferir palestra sobre políticas públicas e desafios do Estado nas comemorações dos 100 anos de nascimento do grão mestre Olegário Lins Silva, patrono da loja maçônica, que faleceu em 2001.

A celebração ocorrerá no próximo dia 15 de abril, às 20h, no Palacete Branca Dias, localizado na Avenida General Osório, no Centro da Capital. O governador Ricardo Coutinho agradeceu o convite e destacou que será um prazer compartilhar os desafios e avanços do Estado junto com membros da maçonaria. Já o venerável mestre Pedro Ivo Soares Bezerra agradeceu a atenção do governador e sua disponibilidade em compartilhar o momento social e econômico vivenciado pela Paraíba.

“A maçonaria é uma instituição que busca trazer o bem da sociedade e isso passa por intervenção dos órgãos públicos e as políticas públicas oferecidas à população. Por isso, esse convite ao institucional para que na condição de governador possa falar sobre políticas públicas, indicadores econômicos e sociais e atividades que sejam de interesse da sociedade civil na maçonaria coroando o centenário do patrono da loja Olegário Lins, que foi uma pessoa muito relevante na sociedade e na maçonaria paraibana”.destacou.

Também participaram da audiência integrantes da loja maçônica Marcelo Trigueiro, Lenilton Lisboa, Francisco Duarte e Benedito Santana. 
 

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/86412/ricardo-e-convidado-para-proferir-palestra-no-centenario-do-grao-mestre-olegario-lins-silva.html

Ler Mais

Iniciação Loja N46

 

Iniciação de Max Holanda de Oliveira, que foi realizada as 15h30min, dia 15 de Fevereiro de 2014, no Templo Nobre da Mui Respeitabilíssima Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, cito a Rua Severino Massa Spinelli, N390, no Bairro Tambaú, no Oriente de João Pessoa-PB.

Ler Mais

3.º TORNEIO MAÇÔNICO DE FUTEBOL SOCIETY


3.º TORNEIO MAÇÔNICO DE FUTEBOL SOCIETY
LOJA MAÇÔNICA ESTRELA DE ARAÇÁ Nº43 / MARI-PB

A loja Estrela de Araçá Nº43 tem a imensa alegria de mais uma vez realizar mais um evento maçônico e que busca a integração de nossa sublime ordem unindo irmãos de vários orientes em torno de uma atividade que é a cara do nosso povo: O FUTEBOL.

Este ano como o nosso pais estará sediando uma copa do mundo de futebol nada mais justo e perfeito que nos encontrarmos e nos confraternizarmos jogando futebol.
Este ano implementamos ao torneio uma ação social para a comunidade de nosso oriente e assim estamos pedindo que cada pessoa (irmão, cunhada, sobrinhos e convidados) contribua com 02 (dois) quilos de alimentos não perecível para organizarmos pequenas feiras e darmos um justo destino.

A nossa loja receberá a todos de braços abertos para que tenhamos um Domingo de muita alegria, integração e amizade e o GADU nos inspire e este trabalho renda bons frutos.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO

1. Cada equipe é composta por 08 (oito) jogadores no total da equipe principal, além dos jogadores reservas que irão substituir os colegas durante a partida em curso independentemente do numero de substituições;

2. Serão considerados aptos para disputarem as partidas atletas reconhecidamente maçons, independentemente dos Graus ou potências que pertençam;

3. As equipes poderão, ainda, ter nas suas listas de jogadores atletas que sejam membros de entidade paramaçônica denominada “DEMOLAY” com um numero máximo de 03 (três) jogadores durante os jogos;

4. Os jogos ocorrerão em 02 tempos de 15 minutos cada com intervalo de 10 minutos;

5. Cada equipe deverá efetuar sua inscrição junto a secretaria da ARLS Estrela de Araçá n. 43, através do e-mail: estreladearaca43@yahoo.com.br;

6. A taxa de inscrição será de R$ 200,00 (duzentos reais) por equipe inscrita;
    6.1 Deverá cada participante das equipes contribuírem com 02 (dois) quilos de alimentos não perecível os quais serão entregues no local da competição no dia do evento;

7. O torneio ocorrerá no dia 06 de Abril de 2014 no bairro Pasto Novo conhecido como “SITIO DO DR. LUIZINHO”, onde foi realizado o nosso ultimo torneio.

Ler Mais

Elevação de 05 Aprendizes

Neste Domingo dia 09/02/2014, na Loja Maçônica Pedro Tomaz de Medeiro Nº 07 na cidade de Picui - PB, á elevação de 05 Aprendiz Maçom ao grau de Companheiro Maçom.
Foi homenageado o Irmão Gilberto Henriques da Fonseca que estava completando 40 anos de vida maçônica. 
Parabenizamos todos os obreiros da Loja Maçônica Pedro Tomaz De Medeiro Nº 07, pela belíssima reunião.

Ler Mais

Instalação e Posse do Real Arco da Região Nordeste

Cerimonial de Instalação e Posse dos Grandes Oficiais do Mui Respeitável Grande Capítulo Geral de Maçons do Real Arco da Região Nordeste do Brasil.

Cerca de 180 pessoas, entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos DeMolays e Sobrinhas do Betel das Filhas de Jó, prestigiaram a Sessão Especial Branca, realizada em 08 de Fevereiro/2014, no Templo da A.·.R.·.L.·.S.·. AUGUSTO SIMÕES Nº 12, na cidade de Patos-PB. O Ir.:GERALDO DA COSTA PALMEIRA, no exercício do Grão-Mestrado, em substituição ao Sereníssimo Grão-Mestre.

Irmãos Empossados:

SERGIO ROBERTO CAVALCANTE
Mui Excelente Grande Sumo Sacerdote

HUGO LEONARDO WANDERLEY BORGES
Grande Sumo Sacerdote Passado

MURILO CERQUEIRA DORIA
Grande Rei

TELDSON DOUETTS SARMENTO
Grande Rei Escriba

MARCOS ANTONINIO DE ARAÚJO LEITE
Mui Excelente Grande Sumo Sacerdote AD-VITAM

Ler Mais
Página 8 of 9 Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próxima

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita