Notícias

Fique informado.

Diplomação - GCJ

 

O Grande Conselho de Justiça diploma as Grandes Dignidades da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba para o quadriênio 2021 - 2025. Sessão presidida pelo Ir∴ Manoel Cacimiro Neto - Juiz Presidente do GCJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler Mais

Novembro Azul

A maçonaria sempre prezou pela evolução dos seus membros e, consequentemente, pela evolução da sociedade. Atentos a isso, a GLEPB busca fomentar a conscientização dos Irmãos Maçons na realização de exames preventivos e a buscarem tratamentos a fim de minimizar efeitos deletérios do câncer de próstata.

Sabemos, contudo, que o preconceito ainda é um forte inimigo na consecução desse objetivo. Todavia, também  sabemos que somos homens diferenciados e combatemos veeementemente todos os tipos de preconceitos.

Busquemos, portanto, juntos aos irmãos médicos, realizar nossos exames a partir dos 40 anos. Preservar, cuidar e prolongar as vidas é um dever de todos.

Facemos nossos exames. Alonguemos o prazer de uma vida saudável e juntos àqueles que amamos. 

Juntos e saudáveis somos mais fortes.

Ler Mais

Entrega do leite necessário para mais três meses

Desde o nascimento dessa linda bebê que a Grande Loja Maçônica do Estado da Paraiba a adorou, provendo-a com Leite para seu sustento. Sua família passa por sérios problemas de saúde e por insentivo do aprendiz Aldair Jerônimo, hoje companheiro a Loja Estrela de Araçá oriente de Mari e a GLEPB adotaram essa criança com seus sustento de leite. Ontem fizemos a segunda entrega do leite necessário para mais três meses. Agradecer a oportunidade de colaborar e ao mesmo tempo fazer um dos princípios basilares de nossa ordem!

Gerailton Bezerra
GSI-GLEPB

 

Ler Mais

Doações ao Hospital Napoleão Laureano

 

Hoje, 19.10.2020, foram entregues doações ao Hospital Napoleão Laureano, fruto de iniciativa e esforços da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, Loja Regeneração do Norte e Loja Antônio Remígio, que se uniram para prestarem o devido auxílio àquele Hospital, num momento de dificuldade.
Agradecemos ao Grande Hospitaleiro, Edmar Leal, que coordenou as ações, bem assim aos Veneráveis das Lojas participantes de mais essa empreitada em prol da sociedade paraibana.

Gerailton Bezerra
GSI GLEPB

 

Ler Mais

Doação de redes para a Casa de Apóio

A Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba em nome de seu Sereníssimo Grão Mestre José Reinaldo Camilo de Souza, agradece imensamente a doação de redes para a Casa de Apóio Fraternidade feita pela Loja MILTON LÚCIO, oriente de São Bento, através de seu Venerável Mestre.

Ler Mais

Pandemia de covid-19 fez ensino e papel do professor mudarem

Condições distintas

As diferenças entre as condições de trabalho na rede pública e na rede privada fazem parte do cotidiano do professor de geografia Sidnei Felipe da Silva, que leciona em três cidades no litoral norte da Paraíba. Duas escolas são públicas, nas cidades de Mataraca e Marcação, onde também atende alunos da zona rural e de aldeias indígenas. O terceiro emprego é em um cursinho pré-vestibular, no município de Rio Tinto.

Na escola preparatória para exames, que é particular, as aulas são transmitidas das próprias salas que ganharam câmeras e iluminação. “Às 9h, a aula começa, online e ao vivo, diferentemente do que ocorre nas escolas públicas”, compara. “O dono do cursinho percebeu que se os professores ficassem dependendo das suas redes domésticas existia o risco de perdemos conexão e os alunos ficarem no prejuízo”, conta.

Já para as escolas da rede pública, Sidnei conta que posta a matéria por meio de videoaulas para que o aluno acesse a internet “na hora que puder”. Há também aqueles que recebem apenas material impresso com o conteúdo das aulas. E outros com os quais o professor consegue manter contato por WhatsApp.

 


VEJA A REPORTAGEM COMPLETA 



FONTE: agenciabrasil.ebc.com.br

Ler Mais

Efeito Tesoura

Estamos passando uma das maiores crises econômicas de todos os tempos. Mais sua empresa possui produtos com betas negativos (1) ou diversificou em produtos certos e nunca faturou tanto!!!
Todos estão felizes, não existe ociosidade em nenhum setor o número de clientes aumenta a cada dia. Nada pode deter esta empresa certo? Errado você pode estar caminhando para a falência.
As atividades aumentam de forma crescente, mas pode ocorrer que não exista o devido lastro de recursos para financiar o capital de giro necessário para empresa sobreviver. Este é o conceito de overtrading ou efeito Tesoura.
Mas como isto pode ocorrer? Por vários motivos:

  • Compra de imobilizados (imóveis, veículos, maquinas etc) com recursos oriundos do capital de giro quando o correto é buscar financiamento de longo prazo com taxas de juros reduzidas ou aporte de capital dos sócios;
  • Aumento dos prazos médios para os clientes;
  • Euforia dos sócios e aumento das retiradas provocado pelo aumento no volume de atividade da empresa;
  • Com o aumento da atividade da empresa necessita-se aumentar o investimento em estoque.
  • Aumento dos custos operacionais da empresa em decorrência do aumento da atividade.

Devido a estes fatores o capital de giro não é suficiente para manter a empresa. Ou os sócios fazem aportes ou a empresa será obrigada a buscar capital de giro em instituições financeiras.
Será necessário cada vez mais capital de giro para suprir o crescimento da empresa, dispondo de um saldo em tesouraria cada vez menor, negativo. Isto se chama efeito tesoura (o nome vem da forma como as linhas do gráfico dessa relação ficam dispostas: como uma tesoura aberta)
Existem sistemas como o SISBACEN que verifica o volume e o tipo de dívida de cada empresa. Chegará a um ponto que a empresa estará “tomada” em todos os bancos e estes lhe cobraram taxas absurdas até chegar o ponto de negar novos empréstimos.
Sem capital de giro a empresa não funciona. Sem novos aportes de sócios a falência parece ser um caminho inevitável.
Com esta explanação sobre o perigo da empresa crescer muito rápido já se pode observar o quanto é importante o planejamento financeiro nestas situações. A contratação de uma empresa de consultoria pode ser a diferença entre a falência ou sucesso.
(1) Beta negativo Para simplificar uma empresa que possui produtos com beta negativo significa que estes produtos tem um aumento nas vendas quando o mercado está encolhendo.

Renato Rosselli
CRA SP 144504
CRA PB 2005884/RS

Fonte: https://administradores.com.br/artigos/efeito-tesoura

Ler Mais
Página 4 of 9 Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próxima

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita